Blogueira Thássia Naves faz bazar para ajudar crianças em Uberlândia

0

Para ajudar a “Casa Menor Canaã”, que atende a 160 crianças e adolescentes em Uberlândia, a blogueira Thássia Naves está disponibilizando, para um bazar, mais de 600 peças de roupas do acervo dela. O evento é realizado durante todo o dia no Center Convention e às 19h terá um leilão de oito peças especiais que já foram sucesso no blog.

Thássia conta que conheceu a instituição por meio da avó. “Já faz algum tempo que minha avó é voluntária. Senti uma necessidade de fazer uma ação beneficente, assim como fiz ano passado. Achei muito interessante casar essa ação, que seria vender algumas peças do meu acervo, assim doar o dinheiro arrecadado para a entidade”, disse. Muitas marcas parceiras do blogueira enviaram roupas para contribuir com o evento.

O bazar também conta com o artesanato feito por 50 voluntários da “Casa Menor Canaã”. De acordo com a diretora administrativa, Ana Lúcia Vieira Fernandes, a instituição depende de doações e uma das formas de manter a casa de apoio é vendendo as peças de artesanato criadas por voluntárias. “Esse trabalho é nosso forte para manter a instituição e pode fazer mais e mais”, disse.

Além das atividades recreativas realizadas ao longo do dia, a “Casa Menor Canaã” serve para almoço e lanche para crianças e adolescentes, com idade entre seis e 14 anos. “A criança tem que estar estudando em uma escola regular e fora de casa, deve participar de boas atividades. Ela não está na rua, aprendendo coisas erradas”, informou a diretora administrativa.

Na casa de apoio, várias atividades físicas são oferecidas para as crianças. Vinícius de Freitas, de 10 anos, disse que preferida é a aula de natação. “É legal nadar, eu gosto e aprendi a nadar aqui”, contou.

De acordo com Ana Lúcia Vieira, para conseguir recursos, um clube de mães confecciona várias peças de artesanato, como aventais, enfeites para a casa e toalhas para serem vendidas. “O que nós fazemos aqui é para ajudar as crianças necessitadas. É tudo feito com amor”, declarou a voluntária, Elce Diniz Savastano.

Bazar é montado para ajudar casa de apoio a crianças em Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)Bazar é montado para ajudar casa de apoio a crianças em Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)

Na oficina de artes, os alunos aprendem técnicas de pintura. No laboratório de informática, são trabalhados os mesmos conteúdos da escola. Nicole Felice tem nove anos e participa da atividade há dois anos. “A gente faz textos, a tia passa algumas perguntas dos textos a gente aprende”, afirmou.

 

 

g1

Categories: Mundo

Leave A Reply